Por que Ozônio

O ozônio é uma substância caracterizada pelo arranjo molecular triatômico do oxigênio, “O3”. O ozônio é instável.

Técnica terapêutica desenvolvida na Europa

A Ozonioterapia é uma técnica terapêutica desenvolvida na Europa, que utiliza a aplicação da mistura dos gases oxigênio e Ozônio; ou seja, o Ozônio Medicinal.

O ozônio é uma substância caracterizada pelo arranjo molecular triatômico do oxigênio, “O3”. O ozônio é instável. A síntese do ozônio se dá pela exposição do arranjo mais comum do oxigênio, oxigênio diatômico (dois átomos de oxigênio combinados), “O2”.

Esta molécula quando exposta a uma alta quantidade de energia, rompe suas ligações moleculares, separando-os na molécula de oxigênio. O átomo livre se une a uma molécula de oxigênio sintetizando o ozônio. Sintetizar é formar uma substância a partir de outra estrutura molecular.

O “ozônio é obtido por síntese”.Ozônio = O3. É produzido através da exposição do oxigênio em uma enorme quantidade de energia que pode ser por descarga elétrica ou radiação ultravioleta. 

A ozonioterapia pode ajudar a reduzir a inflamação, o que é benéfico para animais com condições inflamatórias da pele, como dermatites atópicas.     

O ozônio tem propriedades antimicrobianas e antifúngicas,  e é efixcaz no tratamento de infecções cutâneas. O produto ozonizado prolonga a liberação de ozônio na pele, tendo efeitos positivos na cicatrização de feridas, acelerando o processo de recuperação da pele. O ozônio melhora a circulação sanguínea local, promovendo uma melhor entrega de nutrientes e oxigênio às células da pele. Para animais com condições de pele que causam coceira e desconforto, o uso de produtos ozonizados reduzem e estabilizam esses sintomas.